Sindicomerciários São Leopoldo | Sindicato de Mãos Dadas Com os Trabalhadores

Sindicato de Mãos Dadas Com os Trabalhadores

Na pessoa do diretor Jader Luis o sindicato está se fazendo presente no comércio, para acompanhar as medidas tomadas pelas empresas na prevenção da contaminação do COVID-19. Tendo em vista os decretos municipais estarem adotando a liberação do funcionamento do comércio, as medidas cautelares de orientação dos órgão de saúde, vigilância sanitária e Organização Mundial de Saúde (OMS) devem ser respeitadas.

Medidas tais como, controle de fluxo nos interiores das lojas, evitando aglomerações ou filas, fornecimento de máscaras aos trabalhadores, álcool gel, e equipamentos de isolamento para manter um distanciamento entre as pessoas, juntamente com informativos aos clientes que acessam as dependências das lojas, que utilizem máscaras , álcool gel e respeite o limite de fluxo.

Esse posicionamento se faz necessário nesse momento, uma vez que a saúde de todos deve ser prioridade sempre, e para a economia acontecer os trabalhadores que são responsáveis diretos pelos resultados precisam estar em condições de produzir de maneira digna.

O sindicato nesse momento, assim como todas as demais lutas, está sempre ao lado dos trabalhadores, e intende que sindicato forte se faz com a participação de todos.