Sindicomerciários São Leopoldo | Sindicomerciários São Leopoldo participa do Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência

O Sindicomerciários São Leopoldo esteve presente nas atividades do  Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência, organizada pelas centrais sindicais, na manhã desta terça-feira (05/12), em Porto Alegre.  Os protestos começaram no aeroporto Salgado Filho, às 6h, seguiram para a rodoviária da Capital e se encerrou na frente ao Palácio Piratini.

Em caminhada pelo centro da Capital, os sindicalistas bloquearam três faixas da avenida Mauá, de onde seguiram para o prédio do INSS, na última parada antes da chegada à Praça da Matriz. De acordo com a CTB-RS, as atividades tiveram como objetivo dialogar com a sociedade e explicar os principais prejuízos que a reforma da previdência trará para os trabalhadores. “Apesar de optarmos por suspender a greve, vale frisar que qualquer ameaça de que o projeto volte para a votação a greve geral será convocada novamente”, afirmou o presidente da CTB-RS, Guiomar Vidor, em nota.

Fonte: Jornal do Comércio