Sindicomerciários São Leopoldo | Nova diretoria do Sindicomerciários São Leopoldo e Região é empossada

Nova diretoria do Sindicomerciários São Leopoldo e Região é empossada

Foi empossada, nesta quinta-feira (03/08), a nova diretoria do Sindicomerciários São Leopoldo e Região, eleita para gestão 2017/2022. A cerimônia festiva, realizada na Sociedade Orpheu, contou com a participação de comerciários, representantes de entidades e autoridades.

A abertura oficial da solenidade de posse  foi marcada pelas presenças do presidente da Federação dos Empregados no Comércio de Bens e de Serviços do RS, Guiomar Vidor; da representante da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Ivanir Perrone; do representante da Prefeitura de São Leopoldo, Roger Corrêa; da representante da União Brasileira de Mulheres-UBM, Janaína Souto e do diretor da Fecosul, Paulo Pacheco.

Diretor da Fecosul, Paulo Pacheco.

O diretor da Fecosul, que também presidiu a junta governativa que conduziu o sindicato até as eleições, Paulo Pacheco falou sobre o trabalho desenvolvido durante o período que a junta esteve no sindicato . “Com a união de todos conseguimos, em um curto espaço de tempo, fazer uma ampla reestruturação do Sindicato. E hoje chegamos aqui com mais de 98% de aprovação da chapa, que teve uma ampla renovação. Isso demonstra a importância que os trabalhadores dão ao Sindicato, como instrumento de luta. Parabenizo ao Martinelli e reafirmo que a nova diretoria sempre será acolhida pela Fecosul e por todos os Sindicomerciários do RS”, destacou Pacheco.

Em seguida, o presidente da Fecosul, Guiomar Vidor, deu posse aos novos diretores e destacou a nova reestruturação da diretoria eleita. “A composição desta nova diretoria representa aquilo que nós queremos construir, o conjugado da experiência com a renovação, composta pela juventude, por homens e mulheres. Esta é a cara do nosso país e da nossa categoria e essa junção fortalece a luta pela defesa dos nossos direitos”, disse o presidente.

Presidente da Fecosul, Guiomar Vidor.

Vidor também abordou a situação política do país, além de ressaltar os grandes desafios que os dirigentes encontrarão pela frente. “Infelizmente a classe trabalhadora não se deu conta de todos os golpes que estão sendo aplicados por este governo ilegítimo de Michel Temer. Entre tantos golpes, a Reforma Trabalhista é uma das piores, pois ela retira, escraviza, explora e não dá segurança nenhuma para os trabalhadores. E ainda com o objetivo de tentar colocar o trabalhador contra os Sindicatos, que passam a ter muito mais trabalho de fiscalizar o que fiscalizava antes, eles acabam com a obrigatoriedade da contribuição, para tentar nos enfraquecer e fazer como não tenhamos força para lutar contra tudo isso que esta sendo emposto. Diante desse quadro, nós vamos fazer uma ampla resistência para que isso não seja aplicado na prática, mas mais do isto, nós vamos lutar para revogar esta lei no Congresso Nacional. Então é este o desafio que temos como entidade sindical. Hoje, cada um de vocês assume o compromisso de lutar pelos interesses não só dos comerciários, mas da classe trabalhadora deste país. Boa luta para todos!”, finalizou Vidor.

Antes de o presidente empossado falar, os demais representantes da mesa também saudaram os novos dirigentes. Representando a CTB, Ivanir Perone, destacou a importância do apoio da categoria para fortalecimento do sindicato. “Aceitar o desafio de ser dirigente sindical, num momento em que se fragiliza e retiram direitos impõem, para nós, uma luta muito grande. E para sermos vitoriosos nessa luta dependemos muito da assimilação da categoria. Não existe vitória sem luta. Vida longa a esta diretoria”, declarou.

Em seu primeiro discurso como presidente do Sindicomerciários São Leopoldo, Luiz Rojério Martinelli saudou a todos, agradeceu aos Sindicatos presentes, destacou as grandes lutas que a nova diretoria ira enfrentar e reafirmou o compromisso com os comerciários. “Eu agradeço a todos, mas em especial ao Paulo Pacheco, meu companheiro de luta a mais de 30 anos, que esteve aqui ajudando a reestrutura o sindicato. Também agradeço aos departamentos jurídicos da Fecosul e do Sindicato, aos representantes dos Sindicatos que nos ajudaram na realização da eleição e ao presidente da Fecosul por todo o suporte dado. Bom, daqui para frente teremos uma luta árdua, mas não fugiremos da luta. Chega desse descaso e massacre dos trabalhadores. O Brasil é um país rico, mas a maioria do povo está na miséria, sem educação, sem saúde, sem segurança por conta da safadeza de um governo sujo. Então, nós assumimos o compromisso de lutar bravamente para defender o que é nosso por direito, iremos para as ruas lutar por justiça e respeito para os trabalhadores”, finalizou o presidente empossado.

Assessoria de Imprensa Sindicomerciários São Leopoldo – Marina Pinheiro