Sindicomerciários São Leopoldo | Fecosul e CTB RS realizam ciclo de palestras sobre a reforma trabalhista com enfoque jurídico ocorre em Porto Alegre

No dia 4 de setembro, em Porto Alegre, acontece ciclo de palestras sobre a reforma trabalhista, das 9 às 17h30, no Auditório da Faculdade Monteiro Lobato (Rua dos Andradas, 1180). O evento, que terá enfoque jurídico, é destinado aos dirigentes sindicais e assessores jurídicos das entidades.
Pela manhã, a primeira mesa tratará das “Consequências da reforma trabalhista nos contratos individuais de trabalho”. Seus palestrantes são o Dr. Paulo Joel Bender Leal e o Dr. Flávio Obino Filho. A mesa encerra-se ao meio dia.
No turno da tarde, das 13h30 às 17h30, os palestrantes são os desembargadores Dr. Luiz Alberto de Vargas e Dr. Gilberto Souza dos Santos, e o Dr. Vitor Rocha Nascimento, que presta assessoria jurídica à Fecosul. O tema desta mesa é as “Consequências da reforma trabalhista na atuação sindical e nas negociações coletivas trabalhistas”.
Guiomar Vidor, presidente da Fecosul e CTB-RS, entidades que promovem o evento, destaca a necessidade de participação de todos os dirigentes filiados à Federação e à Central. “Precisamos estar informados para que, juntos, encontremos alternativas para esta avalanche de retirada de direitos, proposta pelo governo Michel Temer. A união e a informação aliadas formam o caminho da resistência”, destacou Vidor.
Fonte: Fecosul