Sindicomerciários São Leopoldo | Entidades sindicais realizam protesto contra Reforma da Previdência no Aeroporto Salgado Filho

O secretário-geral (Esq.), Jader Luis Ferreira, representou o Sindicomerciários São Leopoldo no protesto.

O Sindicomerciários São Leopoldo e representantes de outras entidades sindicais, lideradas pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), protestaram, na manhã desta terça-feira (12/12), contra a Reforma da Previdência, em Porto Alegre.

A manifestação, que iniciou às 5h e terminou por volta das 6h30min, ocorreu no setor de embarque do aeroporto Salgado Filho.  Um caminhão com um painel luminoso do Sindicato dos Servidores da Justiça Federal também foi utilizado do lado de fora do aeroporto, ostentando uma frase: “Se votar, nem voltem”.

Na semana passada, os sindicatos realizaram protesto semelhante no terminal. O objetivo, segundo representantes da mobilização, é pressionar os deputados federais gaúchos a votarem contra as reformas. A terça feira é o dia que a maioria dos parlamentares viaja para Brasília.  Os trabalhadores carregavam cartazes com os nomes dos deputados que são favoráveis às reformas.

Fonte: Rádio Gaúcha