Sindicomerciários São Leopoldo | Assine a petição e participe da campanha em defesa do Sistema Único de Saúde

Assine a petição e participe da campanha em defesa do Sistema Único de Saúde

A CTB e o Sindicomerciários São Leopoldo apóiam a campanha do Conselho Nacional de Saúde e da Frente em Defesa do SUS em defesa da saúde pública e contra o congelamento de investimentos sociais definido na EC 95, aprovada no ano passado pelo Congresso Nacional.

Leia abaixo o manifesto lançado pelo movimento, acesse o site e assine a petição.

“No Brasil, mais de 200 milhões de pessoas podem utilizar o Sistema Único de Saúde (SUS) de forma universal e gratuita. Após a Emenda Constitucional Nº 95, aprovada pelo Congresso Nacional em 2016, os investimentos em saúde e educação ficarão congelados até 2036. Nós, da Frente em Defesa do SUS e do Conselho Nacional de Saúde (CNS), apoiamos a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5.658 com o objetivo de vetar a EC 95/2016, que está tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF).

Precisamos da sua ajuda para não perdermos nossos direitos. A ADI reafirma que a EC 95/2016 causará consequências negativas para a população brasileira, pois transforma o “piso” (limite mínimo) de despesas nas áreas de saúde e educação em ‘teto’ (limite máximo) por duas décadas. Defendemos a Saúde e a Educação Públicas, Universais, Integrais, Gratuitas e de Qualidade. Assine e divulgue, não podemos deixar morrer uma das maiores políticas públicas do mundo!

Fonte: Portal CTB